Ouça este conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu críticas nessa terça-feira (5) após deixar inesperadamente uma cerimônia de honra na Casa Branca em homenagem a um veterano da guerra do Vietnã antes do evento acabar.
De acordo com o jornal New York Post, o democrata, de 80 anos, deixou o local imediatamente após colocar a mais alta condecoração militar do país no pescoço do capitão aposentado do Exército Larry Taylor, de 81 anos. Biden saiu antes da "bênção final" ser lida pelo Capelão, o general William Green Jr.
Após o episódio, outros veteranos de guerra se manifestaram nas redes sociais criticando a ação do mandatário americano, considerada desrespeitosa.
Uma pesquisa recente divulgada pelo Wall Street Journal mostrou que 73% dos americanos acham o atual presidente velho demais para permanecer no cargo após as próximas eleições, marcadas para 2024. O mesmo levantamento indicou que dois terços dos próprios democratas consideram a reeleição de Biden inviável.
Embora a diferença de idade entre ele e Trump seja de apenas três anos, a mesma pesquisa mostrou que o republicano, de 77 anos, recebeu a mesma avaliação de apenas 47% dos cidadãos americanos entrevistados.