O presidente dos Estados Unidos disse a jornalistas que “não acontece muita coisa na Rússia que Putin não esteja por atrás”| Foto: EFE/EPA/NATHAN HOWARD
Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sugeriu nesta quarta-feira (23) que seu homólogo russo, Vladimir Putin, poderia estar por trás da morte (ainda não confirmada oficialmente) do líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin.

CARREGANDO :)

Em conversa com jornalistas em South Lake Tahoe, na Califórnia, Biden lembrou que em julho disse que Prigozhin deveria tomar cuidado com o que comia após um motim do Grupo Wagner contra o governo russo, ocorrido em 24 de junho, ter fracassado.

“Vocês devem se lembrar, fui questionado sobre isso”, disse Biden nesta quarta-feira. “Não sei ao certo o que aconteceu, mas não estou surpreso. Não acontece muita coisa na Rússia que Putin não esteja por atrás. Mas não sei o suficiente para responder [se realmente a queda do avião foi um atentado].”

Publicidade

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya), que iniciou uma investigação sobre a queda do avião, informou que o nome de Prigozhin estava na lista de passageiros de um jato executivo da Embraer que caiu na região russa de Tver.

Os três pilotos e os sete passageiros a bordo morreram, segundo a agência. Oito corpos já teriam sido resgatados.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]