A reunião entre o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente eleito Donald Trump, acontece nessa quarta-feira (13), na Casa Branca, às 11h no horário de Washington (13h, no horário de Brasília). O início da transição de poderes foi confirmado pela secretária de imprensa do governo Biden, Karine Jean-Pierre.
Em discurso realizado à nação, após o resultado da eleição presidencial, Joe Biden garantiu uma “transição pacífica e ordenada”. O atual presidente ainda não confirmou presença na posse de Donald Trump, marcada para 20 de janeiro de 2025, mas já indicou que vai cumprir o que é preciso para passar o poder ao presidente eleito. “Cumprirei minhas promessas e honrarei a Constituição em 20 de janeiro”, afirmou.
De acordo com informações da agência de notícias EFE, o partido republicano, além de conquistar a Casa Branca, também obteve a maioria no Senado e a contagem aponta para uma maioria também na Câmara dos Deputados.
Donald Trump tem 74 dias para formar sua equipe de governo. Na quinta-feira (7), o futuro presidente anunciou Susie Wiles como chefe de gabinete. O cargo será ocupado pela primeira vez por uma mulher.
Drex: o que é o “real digital” e por que a direita está em campanha contra ele
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Enquete: qual é a sua opinião sobre o fim da jornada 6×1?
Com apoio de estatais, festival organizado por Janja será pago com dinheiro público; acompanhe o Entrelinhas
Deixe sua opinião