Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, vai lançar um novo livro em setembro, chamado "Giving: How Each of Us Can Change the World" (Doar: Como cada um de nós pode mudar o mundo), anunciou a editora na terça-feira.
Clinton pretende doar parte da renda para organizações beneficentes, afirmou a editora Knopf Publishing.
O livro chega às lojas em 4 de setembro, com uma tiragem inicial de 750 mil exemplares, afirmou a Knopf, que é uma divisão da Random House, que por sua vez faz parte da Bertelsmann AG.
Clinton, que está fazendo campanha para a mulher, a senadora Hillary Clinton, que disputa a indicação do Partido Democrata para disputar as eleições presidenciais, pretende fazer uma excursão pelos EUA para promover o livro, afirmou a editora.
Bill Clinton foi eleito presidente dos EUA em 1992 e reeleito em 1996. Hoje se dedica à Fundação Clinton, que trabalha com questões de saúde, pobreza, meio ambiente e economia.
"Fiz o máximo no livro para demonstrar o que vi em primeira mão por intermédio do trabalho da minha fundação na África e no mundo todo", disse Clinton em uma nota.
Observar o trabalho beneficente de pessoas e organizações não-governamentais "me provou que quase todo mundo -- independentemente de renda, tempo disponível, idade e habilidades -- pode fazer alguma coisa de útil pelos outros, e, no processo, reforçar a essência da humanidade que todos compomos", disse ele.
A Knopf também publicou a autobiografia de Clinton, "Minha Vida", em 2004, que vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos Estados Unidos. A autobiografia bateu o recorde de vendas de um livro de não-ficção para o primeiro dia nas lojas: 400 mil exemplares vendidos só naquele dia.