A tempestade tropical Bill se tornou o primeiro furacão da temporada do Atlântico de 2009 nesta segunda-feira, mas ainda está distante da terra firme, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
O furacão Bill registrava ventos que chegavam a 120 quilômetros por hora quando se deslocava pelo oceano Atlântico a mais de 1.870 km ao leste das ilhas Lesser Antilles, no Caribe, segundo o centro dos EUA.
A tempestade tropical Claudette, que se formou no domingo, se movia perto da costa do golfo dos EUA. Claudette atingiu a costa perto da ilha de Santa Rosa, a sudoeste de Fort Walton Beach, Flórida, às 2h10 (hora de Brasília), informou o centro de furacões.
A temporada de furacões do Atlântico, de seis meses, teve um começo calmo, sem tempestades nos primeiros dois meses e meio, mas neste fim de semana se formaram três tempestades tropicais em apenas um dia.
Bill deve ganhar força, e os meteorologistas agora estimam que se transformará em um furacão de categoria 3, na quarta-feira, com ventos de mais de 177 km por hora.
Alguns modelos de computadores sugeriram que Bill poderia alcançar a categoria 4, com ventos de mais de 210 km/h.
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; assista ao Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná