Bill Gates prevê mudanças sociais profundas na "década digital"

O presidente da Microsoft, o magnata Bill Gates, fez uma exposição sobre como os meios de comunicação mudarão com as novas tecnologias na reunião da Sociedade Inter-Americana de Imprensa ...

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)

Depois de 32 anos longe da universidade, Bill Gates finalmente receberá seu diploma de Harvard – mesmo que honorário. A universidade anunciou que o co-fundador da Microsoft será o principal discursador e receberá um diploma especial na cerimônia de entrega desse ano, que acontece no dia sete de junho, por sua contribuição para os negócios e a tecnologia, além de seu trabalho de caridade.

Publicidade

Gates é considerado por Harvard membro da classe de 1977, que celebra 30 anos, mesmo não tendo se formado. Ele entrou na faculdade em 1973, porém abandonou os estudos em 1975 para se concentrar no desenvolvimento da Microsoft, fundada no mesmo ano com Paul Allen.

Além de ser a pessoa mais rica do mundo, Gates e sua mulher, Melinda, criaram em 2000 a Fundação Bill e Melinda Gates, que é hoje a maior fundação filantrópica do mundo, com doações que chegam a US$ 33 bilhões. Seu foco é a promoção da saúde global, acabar com a pobreza e a fome e o desenvolvimento da educação.

Segundo Jack Reardon, vice-presidente associado de relações de Harvard, não há nenhuma razão específica para que o diploma honorário tenha demorado tanto para ser oferecido.