Campanha das primárias começa a todo o vapor nos EUA
A briga entre os estados para adiantar a data das votações se transformou em uma acirrada competição.
O governador democrata do Novo México (sudoeste dos Estados Unidos) Bill Richardson anunciou nesta segunda-feira sua candidatura oficial à indicação de seu partido na perspectiva da eleição presidencial de 2008.
"Espero me tornar o primeiro presidente dos Estados Unidos de origem latina", declarou Richardson, 59 anos, durante uma entrevista coletiva em Los Angeles (Califórnia, oeste). A mãe de Bill Richardson é mexicana, e ele cresceu na Cidade do México.
Richardson já ocupou o cargo de embaixador dos Estados Unidos na ONU e de secretário da Energia no governo do presidente Bill Clinton. Conhecido por seu grande conhecimento das questões internacionais, principalmente as vinculadas à Coréia do Norte, Richardson já formou um comitê exploratório para sua candidatura, o que constitui o primeiro passo para a postulação oficial.
Entre os outros pré-candidatos democratas estão a ex-primeira-dama e senadora de Nova York (leste) Hillary Clinton, o senador de Illinois (norte) Barack Obama e o ex-candidato à vice-presidência em 2004 John Edwards.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo