Dubai (AFP) – Osama bin Laden, o chefe da Al Qaeda, está vivo e prossegue seu combate (Jihad) contra o Ocidente, enquanto a rede terrorista goza de excelente saúde, assegura seu adjunto e ideólogo Ayman al-Zawahiri, em um vídeo divulgado pela rede de televisão do Qatar Al Jazira.

CARREGANDO :)

A tevê esclareceu que a gravação data do mês de setembro e que a divulgação de alguns de seus trechos nesta quarta-feira aconteceu por um engano. "Recebemos o vídeo em setembro e difundimos então seqüências consideradas importantes", declarou à AFP o redator-chefe da Al Jazira, Ahmed Cheikh. "Hoje, houve um mal-entendido e difundimos esses trechos por engano", acrescentou.

Nos trechos divulgados ontem, Al-Zawahiri insiste que a Al Qaeda está cada vez mais forte. "Todas as mentiras que o presidente americano George W. Bush utilizou para enganar os seus cidadãos ao dizer que destruiu a metade ou três quartos da Al Qaeda não são mais do que absurdos que só existem em sua cabeça", assegura. "Osama bin Laden, que Deus o proteja, continua dirigindo a jihad (guerra santa)", declarou.

Publicidade