A mensagem estava em uma das milhares de garrafas lançadas no Oceano Atlântico entre 1956 e 1972 como parte de uma experiência do oceanógrafo Dean Bumpus para estudar as correntes oceânicas profundas e de superfície.
10% das 300 mil garrafas lançadas ao mar pelo cientista foram encontradas ao longo dos anos.
Uma mensagem armazenada em uma garrafa de vidro lançada ao mar por um oceanógrafo norte-americano em 1956 foi encontrada recentemente no litoral da Nova Escócia, no Canadá.
A mensagem estava em uma das milhares de garrafas lançadas ao Oceano Atlântico entre 1956 e 1972 como parte de uma experiência do oceanógrafo Dean Bumpus para estudar as correntes oceânicas profundas e de superfície.
Cerca de 10% das 300 mil garrafas usadas por Bumpus foram encontradas ao longo dos anos. A garrafa em questão foi encontrada pelo biólogo Warren Joyce em janeiro, no meio de uma pilha de detritos em Sable Island.
"Foi como encontrar um tesouro", disse Joyce. Ele devolveu a garrafa ao Instituto Oceanográfico Woods Hole, em Cape Cod, junto com a data de localização pedida por Bumpus.
A recompensa foi a mesma prometida pelo cientista em 1956 para quem devolvesse a garrafa encontrada: uma moeda de 50 centavos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas