Um bispo foi esfaqueado e várias pessoas ficaram feridas durante um ataque realizado nesta segunda-feira (15) por um homem em uma missa que estava ocorrendo em uma igreja na cidade de Sydney, na Austrália.
O ataque ocorreu na Igreja Assíria do Oriente Cristo Bom Pastor, localizada no subúrbio de Sydney. O autor, que ainda não teve seu nome revelado, foi detido pela polícia, que disse que o mesmo está colaborando com as investigações neste momento.
O bispo, cujo nome é Mari Emmanuel, estava proferindo o sermão da noite da missa que estava sendo transmitida ao vivo quando foi atacado. No vídeo da transmissão, é possível ver um homem vestido com roupas escuras se aproximando do bispo antes de atacá-lo.
Desesperadas, outras pessoas tentaram intervir e gritos de terror foram ouvidos na transmissão.
As autoridades disseram que ninguém sofreu ferimentos graves e todos estão recebendo tratamento pelos serviços de emergência.
“As pessoas feridas sofreram lesões que não ameaçam suas vidas e estão sendo tratadas pelos paramédicos da NSW Ambulance” disse a polícia em um comunicado, pedindo à comunidade que evite a área.
O ataque contra o bispo e membros da igreja ocorre dias após um homem também ter realizado um ataque com faca em um shopping center de Sydney, que deixou seis pessoas mortas. Neste caso, o autor foi morto pela polícia.
As autoridades ainda não disseram se ambos os casos estão relacionados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura