Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições americanas

Bitcoin atinge recorde e ações da Trump Media disparam em Wall Street

Preço das ações da Truth Social tem oscilado conforme a vida política do ex-presidente republicano (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)

Ouça este conteúdo

O bitcoin atingiu um novo recorde de US$ 75 mil, e os futuros dos principais índices de referência de Wall Street subiam na noite de terça-feira (5), quando a apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos mostrava uma boa vantagem do republicano Donald Trump.

A principal criptomoeda subiu quase 10%, chegando a US$ 75 mil por volta das 22h em Washington DC (0h de quarta-feira em Brasília), enquanto Trump já contava com mais de 200 delegados no Colégio Eleitoral, à frente da vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris.

Já os futuros dos índices Dow Jones Industrial, S&P 500 e Nasdaq Composite subiam cerca de 1,3%, e os do Russell 2000, avançavam 3%, movimentos que analistas do mercado atribuíram às expectativas dos investidores sobre uma vitória de Trump.

A empresa de mídia de Trump, Trump Media, proprietária de sua rede social Truth Social, subia 40% nas negociações eletrônicas.

Conteúdo editado por: Isabella de Paula

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.