Blair anuncia que deixa o cargo de primeiro-ministro britânico
Dez anos depois da vencer as aleições que levaram os trabalhistas ao poder, Blair disse que agora é hora de um novo time governar.
O premiê britânico, Tony Blair, deve fazer uma visita de despedida ao papa Bento 16 nas próximas semanas, disseram fontes do Vaticano na quarta-feira. Blair deve deixar o governo no dia 27 de junho.
A visita deve reacender a especulação de que Blair, que é anglicano, possa se converter para o catolicismo quando deixar o cargo. A mulher de Blair, Cherie, é católica praticante.
A agência de notícias I.Media, especializada em assuntos católicos, disse que a visita tinha sido marcada para o dia 2 de junho, mas fontes do Vaticano afirmaram que a data não é definitiva.
Uma fonte política italiana disse que Blair deve ir à Itália no fim de maio ou início de junho para se reunir com o primeiro-ministro Romano Prodi.
O gabinete de Blair não quis fazer comentários.
A imprensa britânica especula há anos sobre a possibilidade de Blair se converter ao catolicismo depois de deixar o governo. Acredita-se que Blair tenha comungado com o papa João Paulo 2o durante uma visita ao Vaticano em 2003, mas o Vaticano nunca confirmou essa informação.
Deixe sua opinião