O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família estão entre as milhares de pessoas em férias que enfrentaram um blecaute na ilha de Oahu, no Havaí, após uma tempestade na noite de sexta-feira. Cerca de 900 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na ilha.
A Hawaiian Electric Co. enviou um gerador de emergência para a casa de praia da família Obama assim que houve o blecaute, segundo a porta-voz Jan Loose. Segundo Brennan, porta-voz do prefeito de Honolulu, Mufi Hannemann, já havia três geradores na casa e o gerador de emergência levado por funcionários da empresa de energia elétrica foi devolvido.
Brennan afirmou que o prefeito ofereceu assistência a Obama por meio de proteção da polícia de Honolulu, mas Obama "agradeceu e disse que não, que ele e a família estavam bem".
A porta-voz da Hawaiian Electric informou que a energia tinha sido restabelecida para cerca de 88 mil clientes até às 5h (horário local) de hoje, mas a energia para as vizinhanças na costa leste, onde Obama está com a família, só deverá ser restabelecida mais tarde.