Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Biologia

Bob Marley vira parasita marinho

Crustáceo descoberto no Caribe é batizado com o nome de Gnathia marleyi, em homenagem ao músico Bob Marley | REUTERS/John Artim/Department of Biology, Arkansas State University/National Science Foundation/Hand
Crustáceo descoberto no Caribe é batizado com o nome de Gnathia marleyi, em homenagem ao músico Bob Marley (Foto: REUTERS/John Artim/Department of Biology, Arkansas State University/National Science Foundation/Hand)
Foto de arquivo de 1976 de Bob Marley |

1 de 1

Foto de arquivo de 1976 de Bob Marley

Um pequeno crustáceo parasita que se alimenta de peixes no Mar do Caribe foi batizado de Bob Marley pelo biólogo que o descobriu, em uma homenagem ao finado ícone do reggae.

O pequeno organismo marinho, que suga o sangue dos peixes que habitam os recifes de coral das águas baixas do leste do Caribe, será conhecido como Gnathia marleyi, em um tributo ao músico jamaicano.

"Batizei esta espécie, que é uma verdadeira maravilha natural, com o nome de Marley em sinal de respeito e admiração por sua música", disse Paul Sikkel, biólogo marinho da Universidade do Arkansas.

"Esta espécie é particularmente caribenha, como foi Marley", destacou Sikkel no site da Fundação de Ciência Natural.

O crustáceo, da família dos gnathiid isopods, é a primeira nova espécie encontrada no Caribe nas últimas duas décadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.