A Boeing informou nesta segunda-feira (29) ter convicção de que uma peça encontrada na semana entre dois prédios de Manhattan pertencia a um dos dois aviões atirados contra as torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001.
As autoridades ainda estão tentando determinar de qual dos dois aviões a peça caiu.
Um representante da Boeing confirmou à polícia de Nova York que a peça, descoberta na semana passada, pendurada no vão entre dois prédios do bairro financeiro da cidade, "supostamente veio de uma das duas aeronaves destruídas em 11 de setembro de 2001, mas não se poderia determinar qual", disse o porta-voz da polícia de Nova York, Paul Browne, nesta segunda-feira.
A peça, de aproximadamente 1,5 x 0,9 metro, ficava instalada sob a asa, e não no trem de pouso, como acreditou-se inicialmente, disse Brown em nota nesta segunda-feira. Ela inclui um número de identificação da Boeing "claramente visível", havia dito o porta-voz na semana passada, e estava pendurada a um andar de altura.
Passados mais de 11 anos do atentado com aviões sequestrados, que matou quase 3.000 pessoas, destroços e pedaços de corpos continuam sendo encontrados em Nova York.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano