O maior boi da Inglaterra está perto de conquistar um recorde. Após engordar 135 kg em 2009, Field Marshall (em inglês, Marechal-de-campo), 8 anos, atingiu a marca de 1.670 kg. Ele já superou o recorde da fazenda onde vive, que pertencia a um boi morto em 2005.
"Mas ele ainda é novo, e a não ser que algo fora dos planos aconteça, ele vai engordar ainda mais", afirma o fazendeiro Arthur Duckett, 80. "E ele não tem gordura, não. É puro músculo. Se eu quisesse, poderia ter dado uma alimentação mais pesada e calórica, mas aí o Field Marshall ficaria com uma aparência grotesca", explica Duckett em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail".
Por dia, Field Marshall come cerca de 8 kg de trigo, cevada, batatas, raízes e feno. Duckett vai tentar oficializar o recorde de seu animal com os editores do livro Guinness.
Atualmente, o anuário de recordes não tem registrado marcas de animais mais pesados, para não estimular que proprietários alimentem seus bichos em excesso. "Mas Field Marshall é natural, espero que eles abram uma exceção."
De acordo com Duckett, dificilmente o boi vai igualar o peso do maior recordista registrado pelo Guinness, um touro americano que viveu no início do século XX e atingiu a marca de 2.140kg.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast