O mais recente boletim sobre o estado de saúde do papa Francisco apontou que o pontífice, de 88 anos, está com pneumonia bilateral (inflamação nos dois pulmões devido a infecção por vírus, bactérias ou fungos).
“A tomografia computadorizada de tórax à qual o Santo Padre foi submetido esta tarde demonstrou o início de pneumonia bilateral, que exigiu terapia farmacológica adicional”, apontou um boletim do Vaticano divulgado às 19h30 no horário local (15h30 de Brasília).
O papa sofre com frequência problemas respiratórios devido a cistos nos pulmões e por não ter uma parte do pulmão direito, que foi retirada em uma cirurgia em 1957 devido a uma pneumonia grave.
Segundo o comunicado, Francisco está de bom humor e recebeu a Eucaristia mais cedo. O papa foi internado na última sexta-feira (14) no Hospital Gemelli, o chamado “Hospital dos Papas”, em Roma, devido a uma infecção no trato respiratório.
Na segunda-feira (17), o Vaticano havia explicado que os testes haviam mostrado “uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que tornou necessário modificar ainda mais a terapia” de Francisco, cujo “quadro clínico complexo exigirá hospitalização adequada”, o que significa que o papa deverá permanecer no hospital por vários dias.
O Vaticano anunciou nesta terça-feira o cancelamento da agenda do papa pelo menos até o próximo fim de semana.
CNJ é implacável com juízes de direita e tolerante com irregularidades do Judiciário
De ADO a TV Justiça: novíssimo guia para estrangeiros entenderem o STF
Após ajudar na vitória de Trump, Musk aposta fichas em eleição para juiz
Em favor de estados, Alcolumbre apoiou pautas que pioram situação das contas do país