Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Votação

Bolívia registra recorde de eleitores para eleições de dezembro

Um recorde de pelo menos 4,8 milhões de bolivianos estará habilitado para votar nas eleições de 6 de dezembro, quando o presidente Evo Morales tentará a reeleição, informou nesta quinta-feira a Corte Nacional Eleitoral (CNE).

Horas antes do fechamento do registro biométrico de eleitores, a CNE confirmou que havia superado amplamente a meta de 3,8 milhões de eleitores, que era o número de bolivianos inscritos para votar no referendo de janeiro, no qual foi aprovada uma nova Constituição.

O novo registro, que pela primeira vez permite que os bolivianos que vivem no exterior votem, será fechado no final desta quinta-feira "de modo indefectível e improrrogável", disse a jornalistas o presidente da CNE, Antonio Costas.

A Bolívia tem pouco mais de 10 milhões de habitantes, segundo o Instituto Nacional de Estatística, e o número final de eleitores habilitados chegará mais perto do esperado por Morales, cinco milhões, do que pela oposição conversadora, que sugeriu que o antigo número estava "inflado".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.