Um homem de 36 anos afirmou ser filho do presidente da Bolívia, Evo Morales, durante sua participação em um programa de televisão, embora a mãe do mesmo tenha negado tal acontecimento, informou nesta quinta-feira a imprensa local.
O cidadão boliviano, identificado como Juan Rojas Mamani e residente da cidade de Santa Cruz de la Sierra, fez essa revelação durante uma entrevista a uma emissora local, na qual fez questão de declarar que Morales ainda "não sabe nada".
Após a entrevista, as declarações de Mamani se transformaram em um fenômeno "viral" nas redes sociais, ganhando amplo destaque na imprensa boliviana.
No entanto, Eugenia Mamani, a mãe do suposto filho de Morales, declarou ter inventado essa história "por raiva", enquanto seu filho, "muito sonso (tolo), acreditou", assegurou a mulher, segundo o jornal "Correio del Sur". Além disso, a senhora também se queixou que seu filho bebe demais.
"A única coisa que quero é que ele me conheça, que me encontre e que me dê um abraço paternal", afirmou Rojas Mamani, que, segundo seu próprio relato, foi fruto de um amor da adolescência de Evo Morales - com 17 anos na época.
Apesar de a notícia ter ganhado destaque em diversos jornais do país, a Presidência boliviana ainda não se manifestou sobre o assunto. O presidente boliviano, de 54 anos, encontra-se solteiro, mas possui dois filhos com duas mães diferentes: Evaliz e Álvaro Morales, ambos com 20 anos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”