Pequim, 23 jul (EFE).- Uma bolsa com um milhão de dólares de Hong Kong (cerca de US$ 668 mil), que tinha sido transportada de Nova Zelândia para Hong Kong, está com paradeiro desconhecido há quase uma semana após ser perdida no aeroporto do território, informou nesta quinta-feira o jornal chinês “Oriental Daily”.

CARREGANDO :)

A bolsa fazia parte de um envio de US$ 6,68 milhões que na sexta-feira passada, dia 17 de julho, foram transportados em 13 bolsas com destino ao Banco da China em Hong Kong desde a cidade neozelandesa de Auckland, através de um voo da companhia aérea Cathay Pacific, que confirmou em comunicado a perda.

Aparentemente três das bolsas caíram de um caminhão que transportava o dinheiro uma vez que este foi descarregado do avião, e quando o pessoal encarregado do transporte retornou para a área onde tinham caído, dez minutos depois, encontrou apenas dois.

Publicidade

Imagens feitas por câmaras de segurança mostram o momento no qual as três bolsas caem, quando o caminhão dobra uma esquina na área de pistas do aeroporto, embora não esclareça como desapareceu uma delas.

A Polícia investiga o acontecido e trabalha com a possibilidade de que se trate de um roubo. EFE