Ao menos 15 pessoas morreram e mais 40 ficaram feridas ontem em uma explosão de uma bomba em um mercado de uma cidade na região tribal do Paquistão, próxima à fronteira com o Afeganistão.
A explosão ocorreu no principal mercado da cidade de Landi Kotal, no distrito tribal de Khiber, declarou um funcionário local, Arshad Khan. A bomba explodiu próxima de uma parada de ônibus.
Ninguém reivindicou o ataque, mas autoridades paquistanesas desconfiam de forças talebans. O Exército paquistanês tem conduzido diversas operações para expulsar militantes islâmicos da região, que é uma das duas rotas de abastecimento da Otan pela fronteira do Afeganistão.
Também ontem, a violência explodiu na cidade de Kucklak, no sudoeste do país, após um homem supostamente ter tentado queimar uma cópia do Corão, livro sagrado dos mulçumanos. Irritados com o incidente, moradores se reuniram e incendiaram uma delegacia de polícia e cinco veículos, segundo policiais. O acusado de tentar colocar fogo no Corão foi preso em meio à revolta da população muçulmana.