Uma bomba de baixo impacto foi detonada na capital venezuelana de Caracas na madrugada desta sexta-feira, informaram altos funcionários locais. Não houve feridos ou danos materiais graves, disseram eles.
A bomba explodiu em Chacao, uma região rica no leste da cidade, em frente à residência de vários médicos cubanos que integram os programas sociais impulsionados pelo governo do presidente Hugo Chávez.
"Uma forte explosão... em frente à residência dos médicos cubanos. A polícia interditou o lugar. Parece um pequeno artefato explosivo", disse o prefeito de Chacao, Emílio Graterón, em sua conta no Twitter.
"Só danos menores em uma parede, não foram observadas consequências maiores", acrescentou.
A Venezuela está envolvida em uma campanha para importantes eleições legislativos no dia 26 de setembro que, além de pôr à prova a popularidade de Chávez, definirão se o presidente socialista poderá manter sua maioria na Assembleia Nacional.
Opositores têm criticado a presença de médicos e profissionais cubanos no país, alegando que eles pretendem ajudar o presidente a instaurar um modelo semelhante ao de Cuba.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista