Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Bombardeio do regime em Aleppo deixa pelo menos 13 mortos

Cidade de Aleppo está em ruínas pelos constantes combates entre forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, e rebeldes | Reuters/Molhem Barakat
Cidade de Aleppo está em ruínas pelos constantes combates entre forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, e rebeldes (Foto: Reuters/Molhem Barakat)

Pelo menos 13 pessoas morreram nesta terça-feira (17), entre elas dois menores, em um bombardeio da aviação do regime de Bashar Al-Assad em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que as tropas governamentais lançaram um ataque aéreo contra o bairro de Shaar.

Entre as vítimas há também duas mulheres, disse o grupo, com sede em Londres e uma ampla rede de ativistas no terreno.

O Observatório não descartou que o número de mortos possa aumentar porque há informações não confirmadas de que poderia haver outros quatro mortos.

No domingo passado, pelo menos 76 pessoas, entre elas 28 menores, perderam a vida em bombardeios do regime contra vários distritos de Aleppo.

Esta cidade foi alvo de uma grande ofensiva dos insurgentes no final de julho de 2012 e de outras operações importantes posteriores, o que permitiu dominar amplas áreas, embora não conseguiram tomar o controle total desta urbe.

Segundo a ONU, mais de 100 mil pessoas morreram na Síria desde o início do conflito em março de 2011, número que o Observatório elevou recentemente a mais de 125 mil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.