Kandahar Quase 50 talibãs morreram ontem em um bombardeio da coalizão internacional no sul do Afeganistão, anunciou uma autoridade local. A aviação da coalizão liderada pelos Estados Unidos atacou perto de Kajaki, na província de Helmand, afirmou o governador adjunto da província, Amir Mohamad Akhundzada.
O comando da coalizão internacional não confirmava a informação. O porta-voz do governador da província de Helmand, Mohaidin Khan, confirmou o ataque. Cerca de 400 pessoas, em sua grande maioria rebeldes, morreram nas duas últimas semanas no sul do Afeganistão. Um acidente de trânsito com um caminhão militar de carga dos Estados Unidos deixou a capital Cabul agitada. Pelo menos 8 pessoas morreram e 107 ficaram feridas. As autoridades afegãs decretaram toque de recolher ontem à noite.
Iraque
O dia foi violento também no Iraque. Pelo menos 61 pessoas morreram ontem, entre elas dois técnicos britânicos da televisão americana CBS, atingidos por um atentado suicida com carro-bomba, no qual um oficial norte-americano e um intérprete iraquiano também foram mortos.
Segundo a CBS, o cinegrafista Paul Douglas, 48 anos, e o técnico de som James Brolan, 42 anos, usavam um jipe blindado. Outro atentado à bomba deixou 14 mortos em Bagdá.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais