Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Bombardeio mata pelo menos 18 na Síria

Ao menos 18 pessoas morreram hoje em um bombardeio em Ariha, no noroeste da Síria, em ataques de tropas do ditador Bashar Assad à região central da cidade, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Ativistas divulgaram um vídeo na internet em que se veem corpos mutilados e pessoas carregando cadáveres.

De acordo com Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, ONG baseada em Londres ligada aos rebeldes sírios, há dezenas de feridos.

A organização divulgou ainda que o líder de um grupo ligado à Al Qaeda foi libertado por rebeldes curdos em uma cidade no norte da Síria, na fronteira com a Turquia.

O comandante conhecido como Abu Musaab foi solto em troca da liberdade de 300 civis curdos detidos pela Al Qaeda, como parte de um acordo para pôr fim a um conflito iniciado ontem.

De acordo com agências de notícias, 50 rebeldes foram mortos hoje em uma emboscada perto de Damasco.

O premiê britânico, David Cameron, disse em entrevista à rede BBC que o regime de Bashar Assad fortaleceu a sua posição nos últimos meses e descreveu a situação na Síria como um impasse.

Nas declarações, o britânico também deixou claro que, ao menos por enquanto, não pretende enviar armas aos rebeldes sírios a principal reivindicação deles.

De acordo com Cameron, a oposição síria inclui muitos caras maus. Temos problemas com uma parte da oposição, que é extremista, e não deveríamos nos envolver com ela, afirmou. "O que deveríamos estar fazendo é negociar com nossos parceiros internacionais para ajudar os milhões de sírios que querem uma Síria livre e democrática, que querem ver o país ter alguma chance de sucesso", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.