Ouça este conteúdo
Os bombardeios realizados pelo exército da Rússia contra áreas residenciais e arredores da cidade de Kharkiv, na Ucrânia, deixaram, pelo menos, três mortos e sete feridos.
Conforme afirmou nesta segunda-feira Oleh Synyehubov, chefe da administração Militar Regional de Kharkiv - que fica próxima da fronteira russa -, foram atingidas zonas habitadas do distrito de Derhachi, ao norte da cidade.
"Nossas áreas residenciais, entre as quais, estão Piatykhatka, Oleksiyivka e Saltivka foram bombardeadas mais uma vez nesta noite", indicou o representante regional.
"A cidade de Derhachi também foi bombardeada: três pessoas morreram ali e sete estão no hospital com ferimentos graves", completou.
Segundo Synyehubov, a cidade de Izium, ao sul de Kharkiv, segue sendo o ponto mais castigado pelos combates que estão acontecendo na região.
"A luta continua ali, e o inimigo está perdendo muita força ali, diariamente", disse o chefe da Administração Militar.
Além disso, Synyehubov destacou que "as autoridades e voluntários seguem dando ajuda humanitária à Kharkiv e às cidades da região. Também estão fazendo a evacuação de civis de Lozova", em referência à localidade ao sul de Kharkiv.