• Carregando...

Pelo menos 34 jihadistas do Estado Islâmico (EI) morreram neste sábado (8) em treze ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra posições dos extremistas na cidade de Mossul, no norte do Iraque.

O chefe de segurança da província de Ninawa, Ibrahim al Bayati, explicou à Agência Efe que aviões de combate bombardearam o acampamento militar de Al Gazlani, transformado pelo EI em sede militar e campo de treinamento.

Além disso, ocorreram bombardeios em Al Taiaran, no centro de Mossul, a segunda maior cidade do Iraque e que está em mãos dos jihadistas desde 10 de junho.

Os treze ataques deixaram 17 feridos graves. Entre os 34 jihadistas mortos estão dois dirigentes do EI. Testemunhas relataram que uma nuvem de fumaça preta saía dos lugares bombardeados e que escutaram sirenes de ambulâncias.

O EI divulgou hoje um vídeo do sermão de sexta-feira passada feito por um de seus líderes, que pediu aos cidadãos de Mossul que não se impacientassem pelo "atraso da vitória".

A gravação, divulgada em vários sites jihadistas, incita os moradores de Mossul a se unir na luta "contra os inimigos do islã e da nação muçulmana".

Os extremistas lançaram uma ofensiva relâmpago no norte do país em junho e proclamaram um califado nos territórios sob seu controle no Iraque e na vizinha Síria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]