A série de bombardeios realizados pelo regime sírio contra as localidades de Duma e Kafr Batma, próximas a Damasco, provocaram pelo menos 34 mortes, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A expectativa é que o número seja ainda maior, porque existem diversas pessoas desaparecidas na região, informou o órgão oposicionista.
Em Duma, foram 17 mortes, inclusive de crianças e civis, durante intenso bombardeio realizado com aviões de guerra. Além disso, há grande número de feridos, alguns em estado grave. Em Kafr Batma, foram outras 17 mortes.
Já na cidade de Al Maliha, também próxima a Damasco, seguiram os confrontos entre as brigadas islamitas e a Frente Al Nusra (braço da Al Qaeda na Síria) contra as forças do regime, que são apoiadas por milicianos do grupo xiita Hezbollah. Dois projéteis atingiram a região, mas o número de vítimas não foi divulgado.
Mais de 171 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, ainda de acordo com dados do Observatório.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast