Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra Oriente Médio

Bombas atingem casa de Netanyahu em Israel

Netanyahu diz que Israel tem “liberdade de ação no Irã”: “Podemos chegar a qualquer ponto”
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Foto: EFE/EPA/OHAD ZWIGENBERG / POOL)

Ouça este conteúdo

Duas bombas de flash caíram no jardim da casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, no norte de Israel, neste sábado (16). A informação foi confirmada pela polícia local em um comunicado emitido em conjunto com a agência de segurança interna Shin Bet. O premiê e sua família não estavam no local durante o acontecido que foi classificado pelas forças de segurança como “grave” e de uma “perigosa escalada”.

Na rede social X o presidente de Israel, Isaac Herzog, pediu urgência na investigação do ataque. “Falei com o chefe do Shin Bet e enfatizei a necessidade de identificar os responsáveis rapidamente”, afirmou Herzog na publicação.

Também na mesma rede social, o ministro da defesa israelense, Israel Katz, expressou, neste domingo (17), que “não é  possível que o primeiro-ministro de Israel, ameaçado pelo Irã e seus representantes que estão tentando assassiná-lo, esteja sujeito às mesmas ameaças de casa”, expressou Katz na postagem.

Já o ministro da Segurança Itamar Ben-Gvir se pronunciou sobre o ocorrido indicando que “a incitação contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu cruza todos os limites”. Em publicação no  X, ele acrescentou que “jogar uma bomba de flash em sua casa é cruzar outra linha vermelha”.

O ataque deste sábado acontece em menos de um mês de um outro incidente ocorrido na mesma residência. No dia 22 de outubro, um drone foi lançado do Líbano em direção a casa de Netanyahu, na Cesareia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.