Três soldados estrangeiros foram mortos neste sábado (26) em atentados à bomba no sul do Afeganistão, segundo a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Os ataques foram supostamente lançados pelo grupo extremista islâmico Taleban.
As mortes deste sábado elevam para 87 o número de militares estrangeiros mortos no país desde o início de junho. Este é de longe o maior número de fatalidades registrado em um único mês desde o início da guerra no Afeganistão, em 2001.
No ano, as mortes de soldados estrangeiros chegam a 307. Em 2009 foram mortos 520 militares no Afeganistão.
Como de costume, a Otan não divulgou as nacionalidades das vítimas desta sábado. Eles foram mortos por dois explosivos improvisados numa área do sul afegão onde atua o Taleban.
Os Estados Unidos e a Otan têm 140 mil soldados envolvidos numa estratégia com o objetivo de combater a insurgência e acelerar o fim da guerra.
Ontem, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que pretende retirar as tropas britânicas do Afeganistão em 2015. Já o presidente dos EUA, Barack Obama, afirma que pretende iniciar a retirada dos soldados americanos em julho de 2011. As informações são da Dow Jones.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais