Carros-bomba e bombas à beira de estrada explodiram na região comercial de Bagdá neste domingo (5), matando pelo menos 19 pessoas, disseram fontes da polícia e médicos.
O ataque mais letal ocorreu no bairro de maioria xiita Shaab, ao norte de Bagdá, onde dois carros-bomba explodiram matando pelo menos nove pessoas e ferindo 25.
Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade por ataques de domingo, mas os insurgentes sunitas têm intensificado os ataques contra as forças de segurança iraquianas e partidários do governo xiita do primeiro-ministro Nuri al-Maliki.
Militantes islâmicos ligados à Al Qaeda e combatentes tribais tomaram o controle de Ramadi e Falluja, as principais cidades da província predominantemente muçulmana sunita de Anbar, em um sério desafio para a autoridade do governo. As tropas iraquianas e tribos aliadas estão tentando retomar a província.
Em um incidente separado, homens armados formaram um ponto de fiscalização falso na estrada principal entre Bagdá e Kirkuk, matando seis motoristas na noite de sábado, perto de Udhaim, a 90 quilômetros ao norte de Bagdá, segundo a polícia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia