A BP Plc concordou em fornecer US$ 1 bilhão para ajudar a recuperar a vida selvagem e o habitat na região do Golfo do México, como parte de um acordo com os governos da região costeira do golfo e com o governo dos EUA, anunciou o Departamento de Justiça norte-americano.
O acordo, que está sendo considerado o de maior valor do tipo, ocorre no aniversário de um ano da explosão da plataforma de exploração Deepwater Horizon e subsequente vazamento de petróleo. Também coincide com o anúncio recente da BP de que pretende processar judicialmente a Halliburton, a Transocean e a Cameron International prejuízos de bilhões de dólares. As três companhias estavam envolvidas, de alguma forma, no projeto de exploração que causou o vazamento.
O acordo de US$ 1 bilhão, conhecido como Natural Resource Trustees para o vazamento de petróleo do Deepwater Horizon, não dispensa a companhia da responsabilidade por qualquer outro prejuízo aos recursos naturais. O dinheiro será utilizado para reconstruir a vegetação costeira e replanejamento de praias, entre outros projetos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais