A BP anunciou que a operação para conter o vazamento de um poço no Golfo do México foi interrompida temporariamente para que a companhia pudesse estudar os resultados obtidos até agora. "A operação ainda não atingiu seu objetivo", visto que ainda está vazando óleo para a superfície, afirmou o chefe de operações da BP, Doug Suttles.

CARREGANDO :)

"Nós injetamos com sucesso um pouco de lama no poço; claramente precisamos injetar mais", afirmou, acrescentando que a companhia conseguiu interromper temporariamente o vazamento de hidrocarbonetos, mas a pressão empurrou de volta para o oceano uma combinação de petróleo, gás e fluido de perfuração após uma pausa no bombeamento de lama para dentro do poço.

A companhia afirmou que jogou lama no local do vazamento na quarta-feira e, segundo Suttles, nada "deu errado" ou foi inesperado. Ele acrescentou que a BP realizará um procedimento que envolve o bombeamento de objetos diversos - como pneus e bolas de golfe - no poço para bloquear uma válvula e garantir que os fluidos injetados não sejam expelidos de volta.

Publicidade
Veja também
  • Obama defende regras mais "duras" para petroleiras
  • Vazamento de óleo é de 12 mil a 19 mil barris por dia
  • Países ricos e pobres criam parceria para assistência a floresta
  • Obama promete responsabilizar BP por vazamento