A British Petroleum (BP) anunciou hoje em seu site que atingiu um novo recorde de petróleo capturado do poço Macondo, no Golfo do México. Ontem, a BP coletou 25.830 barris e queimou 10.270 de barris. Esses números superam o recorde anterior de quinta-feira (17), quando a companhia recuperou 16.020 barris e queimou 9.270 barris de petróleo. No total, a BP recuperou 298.600 barris desde que instalou um aparelho de contenção sobre o poço.
Segundo o almirante Thad Allen, da Guarda Costeira dos Estados Unidos e comandante federal responsável pela resposta ao desastre, a operação de captura de petróleo pode recuperar até 28 mil barris diários em sua capacidade máxima.
A operação envolve dois navios, o Discoverer Enterprise, que tem capacidade de coletar e estocar cerca de 18 mil barris por dia, e o Q4000, que pode queimar cerca de 10 mil barris diários.
A BP está sob intensa pressão para conter o vazamento que, segundo cientistas, libera entre 35 mil e 60 mil barris de óleo diariamente. A BP queimou ontem 52,2 milhões de pés cúbicos de gás natural. As informações são da Dow Jones.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião