A British Petroleum (BP), maior petroleira do Reino Unido, concluiu hoje a instalação da tampa de vedação sobre o poço que está vazando óleo no Golfo do México. Segundo o vice-presidente da empresa, Kent Wells, a companhia realizará testes ainda hoje para ver se a tampa é capaz de conter o fluxo de óleo do poço.
A BP está executando testes sísmicos e planeja, posteriormente, começar a examinar as condições do poço, disse Wells. O executivo se recusou a especular sobre a probabilidade de sucesso da colocação da nova tampa de vedação.
Se a tampa não conseguir fechar o poço, ela ainda vai aumentar a capacidade da empresa para capturar o óleo expelido do poço, impedindo que ele vaze para o mar, disse Wells. Mesmo que a tampa não capture todo o óleo, a sua instalação foi um passo necessário antes da esperada temporada de furacões.
Investimento
O poderoso xeque de Abu Dabi, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, disse que o emirado está estudando fazer um investimento na BP, que lida com os crescentes custos relacionados ao acidente no Golfo, segundo a agência de notícias Bloomberg. "Nós ainda estamos pensando sobre isso", afirmou o xeque à agência, quando indagado se Abu Dabi estava considerando comprar uma participação na BP.
O CEO da companhia, Tony Hayward, se reuniu com autoridades do emirado na semana passada, incluindo o xeque, durante uma visita do executivo a Abu Dabi. Uma pessoa com conhecimento da reunião afirmou que o executivo ficaria feliz se o emirado adquirisse uma fatia de até 10% na companhia. As informações são da Dow Jones.
- BP instala nova tampa de contenção sobre poço danificado
- BP tenta recolocar tampa sobre poço no Golfo do México
- Saúde mental é preocupação crescente após derramamento no Golfo
- BP deve instalar novo sistema para conter vazamento de petróleo
- BP começa a instalar sistema para conter vazamento
- BP inicia troca capa de contenção para vazamento
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas