Liaoning, China Os tratadores de um parque oceânico chinês recorreram ao homem mais alto do mundo, segundo o Livro Guinness, para salvar dois golfinhos que tinham ingerido fragmentos de plástico. O longo braço de Bao Xishun permitiu que o material fosse retirado dos estômagos dos animais. Os dois golfinhos ficaram doentes há duas semanas, após ingerirem, acidentalmente, fragmentos da beira da piscina onde costumam fazer suas acrobacias. O problema de estômago foi detectado porque os animais perderam o apetite e deram sinais claros de depressão.
Os veterinários do parque oceânico Fushun, em Liaoning, no nordeste do país, tentaram sem sucesso uma intervenção cirúrgica. Viram então que teriam de extrair os plásticos com um objeto longo, capaz de retirar os fragmentos. Por isso decidiram recorrer a Xishun, um pastor da Mongólia Interior que, com 2,36 metros, entrou no ano passado para o Livro Guinness dos Recordes como o humano mais alto do mundo. Recentemente Xishun esteve no Brasil, um dos pontos do giro internacional organizado pelo Guinness para promover as vendas da nova edição.
Guiado pelos veterinários, o homem introduziu um de seus braços (de 1,06 metro) pela boca dos golfinhos e conseguiu chegar até o estômago, tirar os fragmentos plásticos e salvar a vida dos animais, como mostram as fotos da Xinhua, a agência de notícias do governo chinês. "Esperamos que os golfinhos se recuperem em breve", disse Zhu Xiaoling, um dos veterinários do aquário.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião