O Ministério das Relações Exteriores emitiu uma nota na manhã deste sábado demonstrando a preocupação do governo brasileiro com a realização de uma conferência nesta semana no Irã para discutir a natureza e a dimensão do Holocausto. Segundo o Itamaraty, "O Governo brasileiro reitera sua firme condenação a todo evento, iniciativa ou declaração que possa pôr em causa a existência histórica do Holocausto". Leia a nota:
"Conferência no Irã sobre o Holocausto
"O Governo brasileiro recebeu com preocupação a notícia da realização, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, em Teerã, de conferência destinada a avaliar a natureza e a dimensão do Holocausto.
"O Governo brasileiro co-patrocinou a resolução 60/77 da Assembléia Geral das Nações Unidas, adotada por consenso em dezembro de 2005, que reafirmou o reconhecimento histórico do Holocausto, ressaltou o compromisso da comunidade internacional de lutar contra todas as formas de intolerância e instituiu a data de 27 de janeiro, que evoca a libertação do campo de concentração de Auschwitz, como o 'Dia Internacional de Memória das Vítimas do Holocausto'.
"O Governo brasileiro reitera sua firme condenação a todo evento, iniciativa ou declaração que possa pôr em causa a existência histórica do Holocausto."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião