O governo pretende reforçar a fiscalização nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, para evitar a entrada do vírus da gripe aviária. Nesta sexta-feira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou a compra de cinco aparelhos de raio X para detectar eventual transporte de matéria orgânica nas bagagens dos passageiros de vôos internacionais que chegam ao país. Três aparelhos serão instalados em São Paulo e dois no Rio. Se alguma matéria orgânica for detectada, o Mapa vai apreendê-la e encaminhar para incineração.
- O aeroporto de Guarulhos responde por 66% do trânsito internacional de passageiros, e o Galeão, por 20% - informou a coordenadora-geral substituta da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Mapa, Rogéria Oliveira Conceição.
A empresa que fornecerá os equipamentos tem um prazo legal de 60 dias, a contar da próxima semana, para entregá-los ao Mapa. No entanto, a coordenadora-geral substituta do Vigiagro acredita que isso será feito num prazo menor.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil