Uma menina de dois anos foi trazida nesta quinta-feira (23) ao Brasil, após ter passado mais de um ano com a mãe na prisão de Madri, na Espanha. M.E.S.B. já está na casa da tia e da avó, em Taboão da Serra, São Paulo. A mãe da menina, Fabiane da Silva Barros, foi condenada a cinco anos de prisão por tráfico internacional de drogas após ser pega com substâncias ilícitas no aeroporto de Barajas em agosto de 2007.

CARREGANDO :)

Desde então, a criança estava em uma unidade especial da penitenciária, com a mãe. Segundo a secretária de assuntos jurídicos da prefeitura de Taboão da Serra, Marta Fraga Bueno, a prefeitura da cidade acionou órgãos como a Secretaria Especial de Direitos Humanos, Ministério das Relações Exteriores e o Consulado Geral do Brasil na Espanha, que ajudaram no processo de repatriação.

A menina foi trazida por uma conselheira tutelar da prefeitura, que foi autorizada a viajar a Madri para buscar a filha de Fabiane. Em entrevista ao G1, a tia da menina, Marizete Silva Barros, que é auxiliar de embalagens e está desempregada, disse que a garota está um pouco quieta e chorona. "Nós estamos muito felizes de tê-la aqui. Ela ainda fala enrolado e em espanhol e deve estar sentindo a falta da mãe, mas acho que vai se acostumar."

Publicidade