Orlando, Flórida A estudante de Psicologia Nara Veras Thomé da Frota, de 20 anos, foi encontrada morta no fim da semana passada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A família vive há três dias a angústia de não ter informações precisas, como o dia da morte e a sua causa.
Nara viajou há cinco meses para fazer um intercâmbio em Naples. Ela voltaria a Fortaleza nesta semana. Os pais foram comunicados da morte, no sábado, pela mãe de uma amiga de Nara, que também estava na viagem.
O corpo foi encontrado perto de uma ponte, de onde ela teria caído. Segundo o pai de Nara, Francisco Thomé da Frota Filho, amigos contam que o celular e a bolsa dela haviam sumido. Mas ele ainda não sabe se a filha foi assassinada durante um assalto. "As informações estão muito vagas. Não sabemos dizer se ela levou um tiro, uma facada", disse o pai.
O tio de Nara, o ex-deputado estadual Manoel Veras, viaja hoje para Orlando, onde acompanhará as investigações e providenciará a liberação do corpo. Emocionalmente abalada, a mãe de Nara, Lúcia Maria Beserra Veras, não pôde acompanhá-lo porque não tinha visto para os Estados Unidos.
O desaparecimento da estudante foi notado por amigos na quinta-feira passada. Eles contaram à família que estavam com Nara no hotel onde ela se hospedara em Orlando e a convidaram para sair. Mas ela disse que ficaria preparando as malas. Por volta da meia-noite, ao retornarem, não a encontraram mais. Preocupados, procuraram a polícia. Ela foi encontrada na sexta.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime