Curitiba – As famílias das brasileiras que estavam ilhadas em Nova Orleans, nos Estados Unidos, respiraram aliviadas ontem com a notícia de que a publicitária curitibana Mônica Vassão, de 25 anos, e a mineira Letícia Figueiredo Alvarez da Silva Campos, de 21 anos, estavam indo de ônibus para Dallas, no estado do Texas.

CARREGANDO :)

A "mãe norte-americana" de Letícia, chamada Tayana, avisou o Consulado do Brasil em Houston que as duas teriam saído de Baton-Rouge, capital de Louisiana, com destino a Dallas, informou Ciro Cardoso, oficial de chancelaria.

"Elas vão chegar na madrugada deste sábado a Dallas. Funcionários do consulado vão até lá prestar assistência."

Publicidade

Sue Hellen, irmã de Mônica, disse que a família recebeu a informação do consulado e está mais tranqüila. "Ainda estamos preocupados com a saúde dela, depois de tantos dias sem comer. Ficamos ao lado do telefone o dia todo, esperando uma ligação."

Sônia, mãe de Letícia, conta que a filha avisou Tayana de que as duas estavam indo para Dallas. "Espero falar com ela amanhã (hoje) de manhã." A "família americana" de Letícia está providenciando as passagens aéreas para o Kansas, diz Sônia.

A família da curitibana Janaína Perin Sória também está vivendo momentos de angústia com a tragédia de Nova Orleans. Janaína, de 27 anos, mora na região há quatro anos com o marido Ryan Brawder, um norte-americano. No domingo, após o alerta oficial, os dois saíram de casa e foram para Houston, no Texas, com a roupa do corpo. "Eles perderam tudo o que tinham em casa", diz Luiz Cláudio Sória, pai de Janaína.

Sória diz que a filha está alojada em uma quitinete em Houston junto com mais 12 parentes, que também perderam suas casas. "Mobilizei parentes e amigos e consegui arrecadar 200 quilos de roupas. Gostaria de enviar para Houston, mas o custo do transporte é alto. Estou procurando ajuda de companhias aéreas", diz ao lado da mulher, Rosana, que está nervosa com a situação da filha.

O consulado do Brasil em Houston já recebeu cerca de 50 pedidos de localização de brasileiros.

Publicidade