• Carregando...
O presidente da Bolívia, Luis Arce (à esquerda),
O presidente da Bolívia, Luis Arce (à esquerda),| Foto: EFE/Luis Gandarillas

Um brasileiro de 27 anos, identificado como Igor O.C., foi expulso da Bolívia nesta quarta-feira (29) por ordem da Justiça local. Ele é acusado de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do Brasil.

Igor O.C., também conhecido como “Iraque”, foi detido no último fim de semana na região de Santa Cruz, junto com outros cinco brasileiros que portavam armas de fogo e drogas. Ele tentou se passar por outra pessoa, mas a Polícia Boliviana confirmou sua verdadeira identidade com a ajuda da Polícia Federal do Brasil.

O ministro do Governo Interior da Bolívia, Eduardo del Castillo, anunciou por meio das suas redes sociais a expulsão do brasileiro, que foi levado de helicóptero para a fronteira com o Brasil.

“Não permitiremos que criminosos que causem preocupação à população circulem livremente em nosso país”, disse del Castillo.

Outros cinco brasileiros que foram presos juntos com Igor foram enviados para prisões de segurança máxima em La Paz e Palmasola. Um boliviano que conduzia o táxi em que eles estavam foi libertado com medidas cautelares. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]