O presidente da Bolívia, Luis Arce (à esquerda),| Foto: EFE/Luis Gandarillas
Ouça este conteúdo

Um brasileiro de 27 anos, identificado como Igor O.C., foi expulso da Bolívia nesta quarta-feira (29) por ordem da Justiça local. Ele é acusado de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do Brasil.

CARREGANDO :)

Igor O.C., também conhecido como “Iraque”, foi detido no último fim de semana na região de Santa Cruz, junto com outros cinco brasileiros que portavam armas de fogo e drogas. Ele tentou se passar por outra pessoa, mas a Polícia Boliviana confirmou sua verdadeira identidade com a ajuda da Polícia Federal do Brasil.

O ministro do Governo Interior da Bolívia, Eduardo del Castillo, anunciou por meio das suas redes sociais a expulsão do brasileiro, que foi levado de helicóptero para a fronteira com o Brasil.

Publicidade

“Não permitiremos que criminosos que causem preocupação à população circulem livremente em nosso país”, disse del Castillo.

Outros cinco brasileiros que foram presos juntos com Igor foram enviados para prisões de segurança máxima em La Paz e Palmasola. Um boliviano que conduzia o táxi em que eles estavam foi libertado com medidas cautelares. (Com Agência EFE)

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]