O brasileiro de origem italiana Fernando Lattarulo aguarda por notícias de sua mulher, a jornalista italiana Angela Lano, 47. Ela estava no comboio de barcos organizado pela ONG Free Gaza, um grupo de seis navios, liderados por uma embarcação turca, que transportava mais de 750 pessoas e 10 mil toneladas de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.
"Ela tinha intenções de morar uns dois anos no Brasil, pois ficou impressionada ao ter contato com a comunidade islâmica no país. Disse que se fosse assim no mundo todo, não haveria tantos problemas", conta Lattarulo, que mora em Turim, no norte da Itália, e tem família em Brasília.
"O último contato que tive com ela foi às 2 h aqui da Itália (7 h em Brasília) e ela me contou que estavam sendo interceptados por navios de guerra israelenses", conta Lattarulo. Depois disso, ele perdeu o contato com a mulher.
O grupo tentava furar o bloqueio de Israel à entrega de mercadorias aos palestinos. De acordo com a imprensa turca, o ataque ocorreu em águas internacionais, mas as forças de defesa de Israel alegam que as embarcações tinham invadido seu território.
Deixe sua opinião