A Polícia da Espanha prendeu um brasileiro que confessou o assassinato da mulher, de 27 anos e também brasileira, na madrugada de sábado, informou neste domingo a agência de notícias EFE. O casal vivia na localidade de Cambrils, em Tarragona, 100 quilômetros a sul de Barcelona.
O homem, indentificado apenas como Epson C., de 30 anos, foi a uma delegacia local confessar o assassinato de Marialva A.P. A Guarda Civil chegou à casa do casal em Cambrils e encontrou a mulher morta na banheira, com ferimentos causados por material cortante. O filho do casal, de 7 anos, estava dormindo na hora do crime e teria sido encaminhado para a casa de uma de suas avós.
Em entrevista exclusiva ao GLOBO ONLINE, uma funcionária do Consulado do Brasil em Barcelona disse que a representação não foi comunicada oficialmente sobre o caso, que está "sob segredo de investigação".
- Pelas leis espanholas, os presos de nacionalidade estrangeira tem o direito de escolher se recorrem ou não ao seu consulado. E neste caso, a decisão do preso foi a de não pedir ajuda. Nós sequer fomos informados oficialmente do caso - disse por telefone Naiara Ferreira Rodrigues, que trabalha no Consulado do Brasil em Barcelona. - Não sabemos nada além do que foi divulgado na imprensa mundial.
O homem foi detido e será colocado à disposição da Justiça espanhola.