| Foto: /Creative Commons

O brasileiro que morreu após um surto em um voo entre Portugal e Irlanda na noite de domingo (18) havia ingerido cápsulas com cocaína, divulgou o jornal irlandês Irish Times, que teve acesso ao resultado da autópsia. A informação também foi apurada por outros jornais europeus, como o Daily Mail.

CARREGANDO :)

Brasileiro surta, morde passageiro e morre durante voo na Irlanda

Um brasileiro de 24 anos morreu em circunstâncias ainda não esclarecidas em um voo entre Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda) na noite deste domingo (18).

Leia a matéria completa

Identificado como o amapaense John Kennedy dos Santos, ele teve um ataque quando uma das 80 cápsulas que havia engolido, com uma quantidade aproximada de 800 gramas da substância (no total), se rompeu em seu estômago.

Publicidade

O avião da companhia aérea irlandesa Aer Lingus fazia o trajeto entre Lisboa e Dublin quando o jovem começou a sofrer convulsões e a se comportar agressivamente. Ele foi levado para a parte traseira da aeronave por pessoas que tentaram acalmá-lo e imobilizá-lo. Ele mordeu um passageiro, que foi hospitalizado.

A polícia irlandesa trabalha em conjunto com a brasileira e a portuguesa para entender qual foi a rota que Santos fez e em que momento ele ingeriu a substância, avaliada em 56 mil euros (R$ 215 mil), diz o Irish Times.

Família

Segundo o site G1, Santos, de 24 anos, morador da pequena cidade de Calçoense, no Amapá, viajou para o exterior sem o conhecimento da família. Uma tia entrevistada pelo site disse que o sobrinho afirmava por mensagens de celular que estava em Macapá.

“[Ele] Saiu de Calçoene por sobrevivência, questão de vida mesmo, ele perdeu os pais muito cedo e, por falta de emprego, foi embora para Macapá”, afirmou a tia do rapaz, Lourdes Gurjão, ao G1. “Foi um susto muito grande, nunca imaginamos que ele viajaria para tão longe”, disse.

A família foi avisada da morte do brasileiro pela embaixada brasileira em Dublin, capital da irlanda. O corpo de John Kennedy está no instituto médico legal em Cork, no Sul do país europeu.

Publicidade