Ouça este conteúdo
Uma campanha online iniciada na Irlanda já arrecadou cerca de 330 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) para o entregador brasileiro que na última quinta-feira (23) interrompeu um ataque com faca ocorrido em Dublin, capital do país. “Compre uma cerveja para Caio Benício” é o nome da vaquinha, que até o momento conta com 23 mil doadores de diferentes partes do mundo.
“O homem é um herói, e o mínimo que podemos fazer é comprar uma cerveja para ele. Então peço que você doe o preço de uma cerveja Guinness em sua cidade, para que Caio saiba que o povo de Dublin o aprecia”, afirmou o criador da mobilização, Paul Darcy.
Benício, de 43 anos, ficou famoso após impedir, com golpes de capacete, que um homem portando uma faca atacasse mais pessoas perto de uma escola. Antes da intervenção do brasileiro, o agressor (que foi preso e não teve sua identidade revelada pelas autoridades) havia ferido uma mulher e três crianças na faixa etária entre 5 e 6 anos.
Pai de dois filhos, Caio Benício se transferiu para a Irlanda há um ano, depois que um incêndio destruiu o restaurante que ele administrava no Rio de Janeiro. Desde então, trabalha fazendo entregas para aplicativos de comida e envia dinheiro ao Brasil para ajudar a família.
Além de receber o valor arrecadado com a vaquinha, que certamente vai aumentar, o carioca ganhou o direito de comer gratuitamente, pelo resto da vida, no restaurante The Black Forge Inn, do lutador irlandês Conor McGregor, que ficou impressionado com seu ato de heroísmo.