Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Retorno

Brasileiros acidentados no Peru já estão em Belo Horizonte

Já estão em Belo Horizonte os estudantes brasileiros que se feriram num acidente de ônibus em Arequipa, no Peru, quando estavam a caminho da Venezuela. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou às 5h45m desta quinta-feira no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Dezenas de parentes e amigos já aguardavam no local e se emocionaram no reencontro. Muito deles passaram a noite no aeroporto.

Os estudantes que sofreram ferimentos foram levados em ambulâncias para hospitais da capital. Dois estudantes e um motorista ficaram no Peru, pois precisam de cuidados médicos. Outras duas alunas também não embarcaram para dar apoio aos feridos. Ainda não há previsão de quando este grupo retornará ao Brasil.

Os quatro alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mortos no acidente em serão enterrados nesta quinta-feira em Belo Horizonte e Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O avião da FAB decolou levando dois funcionários da UFMG: o médico Bruno Sanches, do Hospital das Clínicas, para avaliar a situação dos feridos, e a diretora de Relações Internacionais, Sandra Almeida, para acompanhar a liberação dos corpos. Os parentes dos estudantes não viajaram porque o avião precisava de espaço para retornar com os jovens.

O corpo de Taís Palmerston será levado para Uberaba e enterrado no Cemitério da Saudade, às 9h. O sepultamento de Pedro Coelho D'Ávila Corrêa ocorrerá no Bosque da Esperança, às 13h; o de Thiers Lage Bicalho Bretãs, no Cemitério Parque Colina, às 10h, e o de Roberto Tadeu de Melo Barbosa, no Cemitério da Paz, ainda sem horário definido.

O ônibus que levava 40 estudantes da UFMG para o Fórum Social Mundial na Venezuela, tombou às margens de um abismo na madrugada de terça-feira, pouco depois de entrar em território peruano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.