Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Epidemia na Europa

Dois terços dos alemães podem ser infectados por coronavírus, diz Merkel

alemanha coronavírus
Chanceler alemã, Angela Merkel, alerta sobre coronavírus na Alemanha (Foto: Tobias SCHWARZ/AFP)

Ouça este conteúdo

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta quarta-feira (11) que o novo coronavírus poderia infectar cerca de dois terços da população da Alemanha. "Dado um vírus para o qual não há imunidade nem imunização, temos que entender que muitas pessoas serão infectadas, o consenso entre os especialistas é que 60 a 70% da população será infectada", disse ela em seu primeiro discurso público sobre a epidemia. O número estimado representa até 57 milhões de alemães.

Maios de 1.600 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 na Alemanha, que é o quarto país na Europa com maior número de casos. Até esta quarta-feira de manhã, três pessoas haviam morrido em decorrência da doença. "Estamos no início de um desenvolvimento que ainda não podemos ver o fim", disse Merkel, segundo o New York Times. "Mas nós, como país, faremos o que for necessário, trabalhando dentro do bloco europeu".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.