Profissional de saúde recebe vacina contra Covid-19 em hospital universitário em Halle/Saale, leste da Alemanha, 12 de fevereiro| Foto: JENS SCHLUETER / AFP
Ouça este conteúdo

O total de casos ativos de Covid-19 na Alemanha diminuiu para cerca de 155 mil nesta sexta-feira (12), o nível mais baixo desde 30 de outubro. O registro diário de novas infecções já está abaixo dos 10 mil e a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 83%.

O ministro federal alemão da Economia e Energia, Peter Altmaier, afirmou que a situação da pandemia no país está melhorando, mas o governo deve manter as medidas de restrição para impedir a disseminação de novas variantes, de acordo com relatos da imprensa alemã. "Dada a tendência atual, espero que ocorra um maior relaxamento das restrições em 7 de março, mas as coisas devem progredir em um ritmo gradual, apesar do otimismo recente", afirmou Altmaier em referência ao fim do lockdown em vigor no país.

O país já registrou mais de 2,3 milhões de casos confirmados de Covid-19 e mais de 64 mil mortes relacionadas à doença, de acordo com levantamento da universidade americana Johns Hopkins.

Publicidade